Warning: array_map(): Argument #2 should be an array in /var/www/clients/client8/web16/web/wp-content/themes/ofertorio/inc/core.php on line 144

Warning: array_unique() expects parameter 1 to be array, null given in /var/www/clients/client8/web16/web/wp-content/themes/ofertorio/inc/core.php on line 147

Warning: implode(): Invalid arguments passed in /var/www/clients/client8/web16/web/wp-content/themes/ofertorio/inc/core.php on line 152

Warning: array_values() expects parameter 1 to be array, boolean given in /var/www/clients/client8/web16/web/wp-content/themes/ofertorio/inc/core.php on line 195

Warning: array_keys() expects parameter 1 to be array, boolean given in /var/www/clients/client8/web16/web/wp-content/themes/ofertorio/inc/core.php on line 195

Warning: array_map(): Argument #2 should be an array in /var/www/clients/client8/web16/web/wp-content/themes/ofertorio/inc/core.php on line 195

Corria o ano de 1989.

A COHAB em data de 06 de setembro de 1989, jornal “Folha de Londrina” publicou uma nota de licitação neste teor:

“A COMPANHIA DE HABITAÇÃO DE LONDRINA  –  COHAB-LD” avisa aos interessados que estão à venda as áreas abaixo relacionadas:

  1. A) ….
  2. B) Lotes 21(vinte e um), 22(vinte e dois), 23(vinte e três), 24(vinte e quatro), da quadra 03(três), do Conjunto habitacional “José Maurício Barroso” (Eucaliptos), com área total de 1.163,09 metros quadrados, ao preço mínimo de Ncz$ 20.935,62(vinte mil, novecentos e trinta e cinco cruzados novos e sessenta e dois centavos), correspondente a 10.044,91 BTNs.
  3. C) …. D) …. E) ….   F) ….
  4. Os lotes constantes dos itens A, B, C, D, e E são destinados exclusivamente a edificação de templo religioso e instalações anexas de interesse social. Por essa razão os proponentes interessados na aquisição desses lotes, deverão fazer constar de sua proposta declaração expressa, assumindo o compromisso de iniciar as obras de edificação em prazo não excedente a 1 (um) ano e concluídas em prazo não excedente a 3 (três) anos, a contar da data do contrato de compromisso de compra e venda a ser firmado. Tal condição constará o respectivo contrato.
  5. 3.
  6. As propostas poderão ser feitas para pagamento a vista ou a prazo. No caso de pagamento a prazo aceitar-se-á parcelamento máximo de até 18(dezoito) meses, sendo que as parcelas serão corrigidas para a data de efetivo pagamento com base na variação no Bônus do Tesouro Nacional – BTN.
  7. Quer no caso de pagamento a vista, quer no caso da primeira parcela, para pagamento a prazo, os valores correspondentes deverão ser recolhidos na tesouraria da COHAB-LD até o máximo de 5(cinco) dias a contar da data aprazada para o recebimento das propostas.
  8. 7.

         Londrina, 06 de setembro de 1989

 

FUAD  BAUAB     –    Diretor  Presidente

 

*****************************************************

Esta foi a primeira oportunidade para que o Pároco daquele tempo, PE. ANTÔNIO LAURI DE SOUZA apresentasse por escrito uma carta de licitação, nestes termos:

 

Londrina, 15 de Setembro de 1989

Prezado Senhor,

Relativamente à licitação constante na Folha de Londrina de 07/ 09/ 89 no item B) venho como pessoa interessada, de acordo com atendimento oral e escrito, formular o interesse em adquirir os referentes lotes. Ou seja: Lotes 21(vinte e um), 22(vinte e dois), 23(vinte e três), 24(vinte e quatro), do Conjunto Habitacional José Maurício Barroso (Eucaliptos).

Para tanto:

  1. Assumo o compromisso de utilizar o devido espaço para o que se propõe ou seja para edificação de templo religioso e instalações anexas de interesse social. Comprometo-me, outrossim a iniciar o trabalho da construção a partir do mês de Janeiro de 1990.
  2. Proponho efetuar o pagamento de Ncz$ 20.935,62 (vinte mil, novecentos e trinta e cinco cruzados novos e sessenta e dois centavos) de forma parcelada, como reza a licitação ou seja em 18(dezoito) parcelas corrigidas pelo Bônus do Tesouro Nacional – BTN, sendo a primeira parcela de 558,91 BTNs e as demais (17) de 558,00 BTNs.

 

Sendo o que tínhamos para expor, enviamos protestos de estima e consideração.    

 

Atenciosamente,

 

Pe. Antônio Lauri de Souza  –  Pároco

 

Ao Sr.
Dr. Fuad Bauad
Diretor Presidente da
COHAB – LD